FAQ

Companhia Profissional de Teatro de Improviso, desde 2010. O nosso principal objetivo é explorar e aprofundar as várias vertentes e potencialidades da técnica de improvisação teatral. Tanto pelo desenvolvimento de uma rede de parceiros nacionais e internacionais, como pela concepção e apresentação de espetáculos de teatro, improvisados, originais e únicos. O nosso trabalho é sempre acompanhado por um forte princípio ético, de respeito pelo público e de credibilização desta arte cénica, que é o Teatro de Improviso. Improvisation is not what we do, is what we are!

Foi no ano de 2012 que a companhia de improvisação teatral Instantâneos, produziu a primeira edição do ESPONTÂNEO. Ao longo das suas 9 edições, o ESPONTÂNEO, foi responsável por trazer até Portugal, dezenas de improvisadores de todo o mundo e afirmou-se como o único evento internacional de improvisação teatral, no nosso país.
O festival mantém como principal força motriz, dar a conhecer ao público português, artistas e espectáculos de referência mundial, que demonstrem de forma inequívoca, o quanto esta arte é heterogénea, eclética e abrangente.
Tudo isto tornou o ESPONTÂNEO, numa referência além-fronteiras e faz de Portugal um ponto de passagem obrigatório para improvisadores de todo o mundo. A solidez artística deste projecto, granjeou-lhe a nomeação para o Iberian Festival Awards 2018, na categoria de Melhor Festival Não Musical.

Todas as informações sobre o projecto podem ser encontradas aqui.

Estarão disponíveis no site 4 espectáculos. Os espectáculos disponíveis podem ser vistos aqui.

Os vídeos dos espectáculos são disponibilizados semanal ou quinzenalmente.  Se o espectáculo que pretende ver ainda não está disponível, fique atento às redes sociais dos Instantâneos e ao site onde anunciaremos o seu lançamento.

Os espectáculos estão disponíveis até que todos possamos voltar a ocupar as cadeiras dos teatros 🙂 Quando o contexto actual o permitir, os Instantâneos vão avaliar a continuidade do projecto.

O projecto Impro em Casa não tem financiamento. Os artistas e companhias cederam os direitos e autorizaram a distribuição gratuita dos conteúdos aqui disponibilizados.

O recurso aos Google Ads permite-nos manter o alojamento do site e a qualidade dos vídeos disponibilizados. 

Os vídeos estão no formato MP4 e podem ser vistos utilizando a maioria dos browsers disponíveis, que suportem HTML5. O vídeos funcionam melhor em dispositivos com browsers e sistemas operativos mais recentes.

Sim. Pode assistir aos espectáculos na sua SmartTV se esta suportar Video Cast ou usando um Chromecast por exemplo. Para a última opção é necessário assistir ao vídeo usando o Chrome no dispositivo móvel e activar o cast.

A reprodução dos vídeos utilizando o browser integrado nas SmartTVs não é possível.

Pode consultar a nossa política de privacidade aqui.